quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ganhei um prémio literário!

Sempre soube que gostava de escrever, mas por esta não esperava. As minhas deambulações ocasionais pelo mundo das palavras não resultaram em mais do que um pequeno Belogue, que julgava não ter grande interesse.

Tinha já começado a escrever um conto infantil, floresta espinhosa por onde nunca me tinha aventurado, quando alguém muito teimoso decidiu insistir comigo diariamente para que o terminasse e enviasse para o concurso do Prémio Literário Correntes D'Escritas / Papelaria Locus.

Muitas semanas depois, recebo um telefonema de um número desconhecido, dizendo com toda a inocência e simplicidade "Era só para informá-lo que ganhou!". Saltitei de alegria no banco do carro.

Assim sendo, no último sábado, 25 de Fevereiro, fui à Póvoa de Varzim, tendo oportunidade de dar uma curta espreitadela na majestade da Cidade Invicta, sólida como rocha, debruçada sobre o mar sem medo de cair; e de apreciar uma agradável viagem no Metro mais evoluído do país.

Fui muito bem recebido, senti-me mesmo bem!

Agradecer, explicar porque acho difícil escrever para crianças, e alertar toda a gente que o programa da disciplina de Português nos dias de hoje despreza completamente a escrita. Mission accomplished!

Esta azáfama de parabéns e elogios teve as consequências positivas de me incentivar ainda mais a escrever (esperem um aumento da massa de posts no Belogue), e de me relembrar que também eu Quero Ser Escritor! No entanto, teve a consequência negativa de me deixar estupidamente vaidoso por alguns dias. *dou um estalo em mim próprio*

Entretanto, a minha arqui-inimiga (cujo nome não deve ser pronunciado, pelo que a vou designar pela "palavra P") não se deixa vencer, e volta a investir com os seus cruéis truques psicológicos, causando-me um incrível desinteresse pelos regulamentos de concursos literários, que, por magia, começaram a chover à frente dos meus olhos.

26 comentários:

  1. Muitos parabéns!
    Gostava de conhecer esse caracol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se saíres do anonimato, talvez te envie o conto.

      Eliminar
    2. O senhor passa por mim e n me diz nada!! _ _''
      Parabéns!! :D continua assim!! :D
      bjs

      Eliminar
    3. Se não te digo nada, ou é porque não te conheço, ou porque não te vejo.
      Sabes, o meu cérebro não é muito bom com esses enigmas, por isso aconselho-te a deixares o mistério de parte e a dizeres quem és, por e-mail, se quiseres (tomasbarao@gmail.com).
      Por último, obrigado pelo apoio! :D

      Eliminar
  2. Parabéns Tomy boy, keep goin'! (World domination process: 0,01% concluded) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHA, I'm not like Gaga. :P
      I just want to make it better, not dominate it.

      Eliminar
  3. Parabeeeeeeeéns!! Continua com o bom trabalho! (E não te deixes dominar pela "Palavra P" e companhia! ahahaha)

    ResponderEliminar
  4. Tão gira, a fotografia...
    O início de tanto!
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Ainda vamos ouvir falar muito de ti. Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Luísa e, principalmente, Margarida, vocês matam-me... :P
    Obrigado pela crença!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Aleluia que te apanhei... :$
    Não pares, sobe sempre, os degraus, e convicto... tu sabes que és bom no que fazes.
    Sentir aquilo que chamaste vaidade, é apenas ter noção de que as asas nos crescem e podemos voar.

    Like u told up there :), your mission is to make a better world...

    beijocas da desgraçadinha da serra ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desgraçadinhaaa!
      Obrigado pelos incentivos, mas não me convenceste com a da vaidade... Não, não quero ser vaidoso! :P
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá, Tomás

    Para ti, neste momento "P" só pode ser a inicial de Parabéns!
    Fico muito, muito, feliz por ti. Estou certa que, no mundo da escrita, chegarás onde tu quiseres.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  9. Tava so a passar no msn quando vi o teu update, parabens :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tatiana, já não me falavas há séculos, já aconteceu tanta coisa desde a última vez que estivemos juntos, e só me deixas uma dúzia de palavras?! XD
      Ai, ai, ai...

      Eliminar
  10. Yup...xD

    Só por acaso até tinha pensado em comentar no facto de já teres este blog desde 2008 e nunca me teres falado nele v.v

    E o que é que te aconteceu ao braço? :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, nunca te falei do Belogue... Mas as nossas conversas eram sempre mais interessantes. XD
      Que desprezo, Tatiana, que desprezo...
      O braço, nada, foi só uma operaçãozinha ao dedo, e fiquei assim por uns dias.
      Que tens feito?

      Eliminar
  11. Ok ok xD

    Que desprezo? (ja agora desculpa tar só a responder agora, tou sempre a me esquecer de vir aqui v.v)


    Tenho feito o mesmo de sempre: escola>casa>net

    Enfim ao menos ainda tou na escola este ano nesta altura v.v)

    Não tenho realmente net...a net que tenho foi roubanhada aos vizinhos (e é lenta que nem os porcos... (há que ser pobre e mal agradecida v.v)).


    Tão e tu o que tens feito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, a tua vida continua emocionante como a conheci...! xD
      Net roubanhada aos vizinhos é mesmo ttian4 style! LOL
      Vou-te mandar um mail...

      Eliminar
  12. Parabéns Tomás, parabéns!!!!
    Que bom!

    Sabes, tens-me feito falta no FB. Acho muito bem que te tenhas afastado, estarás certamente a utilizar o teu tempo de form amais produtiva (eu preciso de fazer o mesmo) mas, é mesmo isso, fazes-me falta.
    Que continue tudo a correr bem!
    Beijinho grande
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das 20 e tal Inês que conheço, soube logo qual eras. :) (Mesmo antes de ler Inês no fim)

      Já pensei nisso também... Sem Facebook quase não falamos! Nunca usas o GMail/GTalk?

      Estava com saudades, também me fazes falta... Temos que combinar um café. :P

      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Who are you [my tiny alien]?
      Parti, sim. Memórias do primeiro prémio literário eternamente poluídas com um chato braço partido. hehehe

      Eliminar